jusbrasil.com.br
2 de Abril de 2020

Ganhar dinheiro na advocacia ainda na faculdade! O que ninguém te conta.

Você não precisa ser aprovado no Exame da Ordem para começar a ganhar dinheiro com a advocacia!

Cláudia Soeira, Administrador
Publicado por Cláudia Soeira
há 2 meses

É muito comum os universitários pensarem que só começarão a ganhar dinheiro em sua profissão após a conclusão do curso ou então somente após uma pós-graduação, e isso é perfeitamente normal. Eu assim como a grande maioria dos acadêmicos compartilhei desse mesmo pensamento, afinal de contas como seria possível ganhar dinheiro em uma área que se quer você esta inserido "formado" ? Pois bem, isso é possível e eu quero compartilhar isso com você!

A verdade é, quem ainda não ganha dinheiro durante a faculdade está deixando o dinheiro na mesa, isso mesmo, você esta perdendo dinheiro!

Mas calma, não existe nenhuma formula mágica para isso acontecer.

Certamente, o que precisa ser feito para que isso aconteça não é nada mais que o óbvio, você ai do outro lado sabe muito bem o que precisa fazer, porém, o erro esta em achar que o momento para isso é só após a conclusão do curso. Não tem como eu escrever aqui qual é a formula para você começar ganhar dinheiro durante o seu curso, a única coisa que eu posso te dizer é que você não precisa se tornar um advogado (a) para começar a agir como um, ou seja, você precisa ser hoje aquilo que você prospecta para sua vida após a faculdade.

É humanamente impossível você adquirir uma bagagem significativa somente após receber seu tão sonhado diploma de conclusão de curso e posteriormente sua Carteira da Ordem.

Eu sou como você ai do outro lado, passo pelos mesmo problemas acadêmicos, noites em claro estudando, perco momentos com amigos e família, pois preciso usar a maior parte do meu tempo me capacitando, não sei o que é dormir em semana de prova e ainda sim preciso cuidar da minha vida pessoal, profissional, emocional e ainda de um filho, nas horas livres eu gosto de... (horas livres? .. rs, não sei o que é isso). Então meu caro, se eu consigo, você também consegue.

A faculdade não vai te ensinar como captar um cliente, a faculdade não vai te ensinar a contornar uma situação difícil com a parte contrária, a faculdade não vai te ensinar a ter o controle emocional em uma AIJ, a faculdade vai te ensinar a por preço em seus honorários e não a agregar valor. Pois bem, você precisa começar HOJE a fazer o que fará quando estiver com sua Carteira da Ordem nas suas mãos.

Há 6 meses eu iniciei a minha vida profissional, e acredite, não eu não tive outra opção a não ser sujar as mãos de terra! Foi preciso, era necessário eu começar já, pois como dizem por ai, o direito não socorre aqueles que dormem, então há exatos 6 meses eu aprendi o que não aprendi em 3 anos de faculdade.

Meu primeiro cliente cobrei R$ 1.000,00 de honorários e ele pagou feliz, pois sabia que eu iria desempenhar exatamente o que ele precisaria com excelência, a demanda era complexa, porém, quando eu me propus a desenvolvê-la eu percebi que era menos difícil de como eu pensei que seria.

Foi sensacional! Foi incrível! ... Já sentiu orgulho de você mesmo!?

Logo pensei quantas coisas estariam por vir. Mas para que isso aconteça com você e que você comece a ganhar dinheiro com a advocacia ainda na faculdade é preciso seguir um árduo caminho, mas eu te garanto, é totalmente possível e vale muito a pena.

Se você quer saber como fazer isso acontecer com você também, comenta aqui embaixo, curte esse post, que eu farei outro artigo explicando como isso é possível até para você que ainda está no 1º período da faculdade e não tem nenhuma noção de prática jurídica!

E lembre-se :

Você precisa ser hoje a pessoa que você quer se tornar amanhã.

Quer conhecer minha rotina no mundo jurídico me segue lá no instagram @claudiasoeira

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ah se eu tivesse lido na minha época de estudante ... teria me poupado sofrimentos viu?! kkkkk Excelente artigo !! continuar lendo

Obrigada Dra.Carla, espero ajudar os que ainda estão construindo seus caminhos. continuar lendo

Estou no 10º Período, e ler isso é muito "aliviante".
Obrigado. continuar lendo

Olá Carlos, fico feliz com seu comentário.
E te convido a acompanhar os próximos artigos, eu vou contar como eu faço desde já o meu curso me gerar renda!!
Abs e Sucesso! continuar lendo

Parabéns pela iniciativa! continuar lendo

Obrigada Brennda.
Fica de olho nos próximos artigos que eu irei desmitificar esse tema!
Abs e Sucesso! continuar lendo

Nossa, que artigo boom! Me ajudou muito. Estou no 2o Período da Faculdade, e já sei os caminhos da pedra.. obrigado. continuar lendo